Arquivos

Novembro 2012

Dezembro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Março 2007

Twitter Feed


follow davidfonseca at http://twitter.com
Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before II

Hoje, 3 canções esmagadoras de 2007.



Ryan Adams "Two" - Acho sempre os discos deste senhor altamente irregulares, com muitos altos e baixos mas, quando são altos, são em toda a sua glória. Eis um desses momentos em 2007, uma das músicas mais bonitas do ano.

 

Arcade Fire "Ocean of Noise" - Quando o 2º disco dos Arcade Fire saiu, o mar de disparates que banha alguma crítica musical teve uma subida acentuada, com perigos de afogamento e tudo...a expectativa que o disco de estreia causou era muita e, depois de tantos elogios e subidas ao púlpito, esperava-se que a banda fizesse um milagre na sua segunda tentativa. Em vez disso, trouxeram um dos melhores discos do ano, o que não parecia suficiente para quem esperava que as montanhas começassem a mexer em direcção a Maomé. Escolhi uma das músicas que mais ouvi do disco, aqui com um vídeo caseiro feito por um fã.



Feist "How My Heart Behaves" - Gostei do disco anterior da Feist, mas foi com "The Reminder" que me conquistou completamente. E se apenas houvesse esta canção no disco, já teria sido suficiente. Canta ela a certa altura:

"The cold heart will burst
If mistrusted first
And a calm heart will break
when given a shake"

É exactamente isso.
davidfonseca às 02:25
link
19 comentários:
De Tânia a 24 de Julho de 2008 às 22:31
ohh , como concordo contigo. É uma das minhas músicas preferidas deste álbum, juntamente com The Water ", assim at a deeper level ", My moon my man ", entre outras. Mas, o que me levou a descobrir Feist foi o reclame do perfume da Lacost na TV. Primeiro, estranhei, depois entranhei e com um pouco de pesquisa descobri na net a quem pertencia e daí a ouvir e adorar o que ela faz, é um saltinho!

Fio vê-la ao Coliseu do Porto e adorei. É muito bom qdo se está no público e se sente a empatia dos cantores/bandas e vice-versa, certamente. Foi uma noite muito bacana .

Ainda tenho é q ver um concerto teu, ainda mais depois de me ter apaixonado pelo teu (vosso) último trabalho. Adoro o que fizeste à Rocket Man ", sem falar no vídeo.. eheh e adoro a Kiss me oh Kiss me.

Já o disse no Hi5 , digo aqui novamente e dir-te-ia pessoalmente se alguma vez tivesse essa oportunidade. Tenho seguido a tua carreira desde os Silence 4 e noto que a cada álbum teu que sai cá pra fora, estás mais maduro. O que é normal pq o tempo não perdoa. lol mas a nível músical , cada vez estás melhor e isso é muito bom, porque dá gosto ouvir a tua música e principalmente a tua voz, linda. O facto de cantares em inglês e de seres bom como és, significa que o mundo é todo teu... Mesmo. Go ahead !!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

ohh , como concordo contigo. É uma das minhas músicas preferidas deste álbum, juntamente com The Water ", assim at a deeper level ", My moon my man ", entre outras. Mas, o que me levou a descobrir Feist foi o reclame do perfume da Lacost na TV. Primeiro, estranhei, depois entranhei e com um pouco de pesquisa descobri na net a quem pertencia e daí a ouvir e adorar o que ela faz, é um saltinho! <BR><BR>Fio vê-la ao Coliseu do Porto e adorei. É muito bom qdo se está no público e se sente a empatia dos cantores/bandas e vice-versa, certamente. Foi uma noite muito bacana . <BR><BR>Ainda tenho é q ver um concerto teu, ainda mais depois de me ter apaixonado pelo teu (vosso) último trabalho. Adoro o que fizeste à Rocket Man ", sem falar no vídeo.. eheh e adoro a Kiss me oh Kiss me. <BR><BR>Já o disse no Hi5 , digo aqui novamente e dir-te-ia pessoalmente se alguma vez tivesse essa oportunidade. Tenho seguido a tua carreira desde os Silence 4 e noto que a cada álbum teu que sai cá pra fora, estás mais maduro. O que é normal pq o tempo não perdoa. lol mas a nível músical , cada vez estás melhor e isso é muito bom, porque dá gosto ouvir a tua música e principalmente a tua voz, linda. O facto de cantares em inglês e de seres bom como és, significa que o mundo é todo teu... Mesmo. Go ahead !! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Best</A> Band 2008
De Nuno a 1 de Março de 2008 às 19:13
para mim 2007 foi como que uma epifania musical, e posso dizer que de todas os cds que ouvi tenho que destacar 3:
- dreams in colour (não há uma música que não goste, definitivamente é o melhor do teu trabalho!)
- neon bible (qual dos 2 dos arcade fire o melhor?)
- an end has a start (talvez um pouco vulgar, mas acho que é o único rock que gostei do ano passado)

espero muito mais deste ano, e também espero que voltes este ano a leiria, o último concerto no estádio foi demasiado pequeno!
De Menphis a 15 de Janeiro de 2008 às 12:18
Tenho que te agradecer porque foste tu que me deste a conhecer, além de outros grupos, aquele artista que mais adoro: Jeff Buckley. Além da tua música que me diz muito, é claro.

Quanto a Ryan Adams, concordo contigo, ele é irregular mas é excelente. O melhor dele é " Cold Roses", lindo demais.

Feist é muito bom para as festas de Verão e fiquei muito satisfeito pelo álbum dos Arcade Fire. Já agora, um álbum que passou ao lado de muita gente mas que adorei ouvir foi mesmo Sean Lennon. Muito bom, muito açucarado, mas muito bom. Um abraço
De sónia bártolo a 13 de Janeiro de 2008 às 21:41
Obrigada por partilhares os teus gostos.
Nunca esquecerei que foste tu quem me apresentou em 1ª mão os Arcade Fire numa destas sessões de partilha.
bj
Sónia
De Lanixitah a 13 de Janeiro de 2008 às 13:46
Feist é do melhor :D
De pat a 12 de Janeiro de 2008 às 20:53
stop me if you think you've heard [about] this one before . peter zumthor

:P =D just in case you like space and so on .. he is the best
De Raquel Guerreiro a 12 de Janeiro de 2008 às 11:58
*.*
Posso dizer que sou uma fan recente xD
Pois desde do dia 31-12-07 em albufeira , Admiro a originalidade dele .

Ele marca a diferença em todos os pontos

De Ana Simões a 11 de Janeiro de 2008 às 23:48
Tens bom gosto sim senhor, não conhecia nenhuma das canções e conquistaram-me logo à primeira, são um balsamo para os ouvidos. A Feist é uma verdadeira rouxinola.
De Carina Araújo a 11 de Janeiro de 2008 às 22:48
Já aqui referi que sou algo...desmemoriada...logo tenho uma profunda dificuldade em me lembrar de todas as canções que me "esmagaram " neste ano.

Mas ainda recordo algumas (sobretudo aquelas que constam dos últimos álbuns ouvidos...em repeat ).
A primeira: Dans le Merco Benz ". Este último álbum do Benjamin Biolay está cheio de grandes...enormes canções, refiro esta por ser a mais "ouvida" e por ter um nome fácil de lembrar...

Outra pérola: "Nantes" de Beirut em The Flying Club Cup .

É impossivel , neste 2007, passar ao lado da junkie " oficial do Reino Unido - Amy Winehouse .
É uma pena ver aquela mulher num estado tão decadente. Aquela voz é um património colectivo - e a testemunhá-lo está - uma de muitas excelentes canções - Back to black ".

Outra das grande canções que ouvi foi sem dúvida Get it on " dos Grinderman ...ou melhor Nick Cave e alguns Bad Seeds ...o disco passou despercebido...e foi pena.
De Marta a 11 de Janeiro de 2008 às 15:53
Gostei mais dos Arcade Fire, da Feist e da St Vincent, de todas as sugestões que deste. Já tinha ouvido alguma coisa dos Arcade Fire, e já gostava da Feist, mas a St Vincent desconhecia completamente, e gostei bastante! Vou ficar mais atenta! :)

beijinhos!

Comentar post