Arquivos

Novembro 2012

Dezembro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Março 2007

Twitter Feed


follow davidfonseca at http://twitter.com
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

On The Road: Setúbal



O Teatro Luisa Todi é um dos maiores onde estivemos até agora, mas nada que assustasse uma banda em plena euforia a meio da digressão. Esta noite gerou alguns dos melhores momentos desta digressão e a receptividade foi incrível, com um público atento e conhecedor das canções antigas e novas.

Algumas imagens deste dia:



Gosto das várias formas que cada camarim assume em cada teatro por onde passamos. Agrada-me a ideia de terem passado por ali músicos, actores, artistas de todas as áreas que se enervaram e prepararam para entrar em palco nestes espaços. Eu sou mais um a acrescentar alguma vida momentânea ao espaço, mesmo que acompanhado do acessório mais nerd de todos.



Felizmente, a nerdness afecta-nos a todos e dá algumas imagens bem interessantes. Aqui o nosso teclista Paulo descontrai durante o soundcheck da Miss Redshoes.



Que fazia eu de laço a 15 minutos do início do concerto? Respostas num concerto perto de si.



No dia seguinte, olhei para o teatro da janela do meu quarto antes de sair para Vila Real. Quem diria que todas aquelas coisas se tinham passado ali dentro apenas umas horas atrás?



Entre viagens e sonos curtos, alguns momentos de descontracção com a primeira série de "Flight of the Conchords", uma dupla estranha de músicos neo-zelandeses à solta em Nova-Iorque.
davidfonseca às 17:12
link
23 comentários:
De cláudia a 20 de Fevereiro de 2008 às 08:23
Olá David!

Tenho estado a seguir os post's do teu blog e devo dizer que criaste um universo muito interessante e divertido. Não me canso de o espreitar para ver quais são os últimos videos ou fotos que expões. Digo-te isto neste post especifico porque acho que já não me divertia tanto com uma música como a dos Flight of the Conchords, é simplesmente delicioso, assim como o video com o David Bowie ou o som dos Stars! Obrigado por dares a conhecer estes "treats" !
Dia 12 lá estarei para presenciar um momento que será certamente marcante.
Beijinhos e tudo de bom
De clau a 12 de Fevereiro de 2008 às 11:45
Também fiz parte da plateia que vibrava a cada canção, a cada nota, a cada impulso. Simplesmente adorei! Obrigada por vires até Setúbal e proporcionares um dos melhores momentos da minha vida.

Setúbal estará sempre de braços abertos para te receber. Beijo*

[espero estar a 12 de Abril no Coliseu para mais uma noite cheia de intensos e alegres momentos de excelente música]
De Ana Filipa a 10 de Fevereiro de 2008 às 21:14
Olá David!

Antes de mais Parabéns pelo concerto, foi sem dúvida um concerto inesquecível. Não me cansei de gritar "The 80´s "The 80´s" e finalmente a minha música tocou, obrigada!

Um concerto muito acolhedor, aguardo nova visita á terra do choco frito :)

Kisses and keep up the good work*
De Ana a 7 de Fevereiro de 2008 às 20:10
Foi um concerto incrível!! Nem se esperava outra coisa. :)
Continua com essa força David. És, sem dúvida, uma inspiração.

De Joao C. a 6 de Fevereiro de 2008 às 22:59
David,

Confesso-me um "desconfiado" por natureza, e com sinceridade os teus albuns anteriores não me convenciam por completo... tinham algumas boas músicas, mas outras aborreciam-me.

Não é assim com este teu último album, que considero muito bom, e o concerto que deste em Setubal (cidade que nos últimos 10 anos ou mais vive um autêntico deserto de concertos decentes... talvez agora algo esteja a mudar) foi excepcional.

Despretensioso, uma boa selecção de músicas, uma atitude humilde e bem disposta... e já mencionei a música? Isso para mim é no fundo aquilo que mais interessa, e eu acho que tu agora estás lá! Já vi bastantes concertos e sei recomendar um quando ele vale a pena! Continua o bom trabalho e não pares de te exceder... o trabalho está a compensar! ;)

Botei umas fotos que tirei do concerto no url acima.

Abraço
De Carina Araújo a 6 de Fevereiro de 2008 às 22:42
Bem...escapou-me mais um...e este tão pertinho...
Pelo que li de todas estas pessoas, parece-me que correu muito bem...
É verdade que não faço a menor ideia porque estás de laço...mas sei sem dúvida o que me fazes lembrar...um empregado-de-mesa! Daqueles que encontramos em casamentos, baptizados e outros eventos que tais. Aliás a mesa em fundo só vem compôr a imagem!
De Rita a 6 de Fevereiro de 2008 às 22:37
David Fonseca em Setúbal...sem dúvida o acontecimento do ano de 2008!!!
Estive na primeira fila e ADOREI! Já tinha visto os concertos relativos aos teus trabalhos com os Silence 4 e dos teus primeiros trabalhos a solo: o primeiro no Montijo e o segundo na Aula Magna (em Novembro de 2006). Este último foi fantástico mas o concerto em Setúbal nada lhe ficou a dever! Sou uma aficionada " pelo teu trabalho e estive em êxtase durante todo o concerto! É como canta Ryan Adams : "I would hold your mother's hand on the day you're born " só para poder ouvir as tuas músicas.Talvez nos reencontremos em Sesimbra... Ps-Adorei o laço e os óculos. E já agora, se for a Sesimbra tiras uma foto comigo???
De Irina Ferreira a 6 de Fevereiro de 2008 às 11:34
Olá David!

tendo em conta que a mensagem que enviei ontem não ficou devidamente legível (por culpa do corrector ortográfico!!) peço-te que a coloques de novo no espaço de comentários. Pode ser? :)

Já agora, uma pequena pergunta: para quando um DVD ao vivo? O melhor para todos os fãs seria obviamente ter um concerto da digressão anterior e desta nova. Que tal?
--------------==--------------------------------==------------
"Que fazia eu de laço a 15 minutos do início do concerto? Respostas num concerto perto de si."

Quem me dera saber a resposta a essa questão. Significava que já te tinha visto ao vivo durante esta digressão. Infelizmente, não. Estive em Portugal pelo Natal e ainda pensei ir ver-te a Guimarães (dia 28 de Dezembro) mas não pude mesmo. Ficou-me o gosto amargo da desilusão e muita pena por perder (mais) uma oportunidade de te ver ao vivo.

"Dreams in Colour" é um excelente trabalho, um disco cheio de canções lindas e melódicas - tirando algumas, como "This Raging Light ", que ainda soam ásperas e um pouco sombrias - que me tem feito companhia aqui no Luxemburgo.
Até o meu namorado que não se considerava um grande fã teu anda doido com o disco e não se cansa de ouvir Kiss me Oh Kiss me"! :)

Só espero que actues no distrito de Leiria durante o mês de Março - vou estar em Portugal durante uma semana, até ao dia 8 - e adorava poder ver-te em concerto. És o meu melhor elixir!

Desejo (e tenho a certeza) que encontrarás muitas salas esgotadas pelo país fora, repletas de fãs que, tal como eu, se sentem em comunhão com a tua música.

Rock on , David!

P.S.- " Rocket Man " ao vivo deve ser uma bomba! O videoclip está excelente!
De Ana C.M. a 6 de Fevereiro de 2008 às 10:23
Olá Miguel...lol... Sou mais uma das que estiveram em êxtase durante todo o concerto em Setúbal... Foi maravilhoso, do princípio ao fim. Na realidade nunca pensei que fosse tão bom... E o arrepio na espinha quando tu e a Rita cantaram "Hold Still"?...
Obrigada pela qualidade indiscutível e principalmente pela proximidade com o público!
Beijinhos.
Ana
P.S. - Acho incrível como é que alguém consegue confundir-te com o Miguel Ângelo! David Fonseca, és inesquecível!
De Ana a 5 de Fevereiro de 2008 às 15:57
Olá David!

A noite em Setúbal foi mágica! Adorei!
Nunca te tinha visto ao vivo, mas estavas bem referenciado por alguns amigos meus, que já tinham tido oportunidade de te ver.

As músicas, a interacção com o público, a simpatia, o assobio, tudo impecável. Por nós, o público, bem podias ter tocado a noite toda, não queríamos deixar-te ir embora!

A cereja em cima do bolo foi mesmo a fotografia e o autógrafo!

Obrigada por tudo!

Sou mais uma que também deverá estar em Sesimbra para repetir a dose!

A Rita RedShoes tem belas canções, não estava à espera! Fiquei surpreendida pela positiva!

Beijinhos e volta em breve!

PS: Tens jeitinho para o stand-up comedy!

Comentar post