Não gosto muito de tops musicais de final de ano, talvez porque não seja possível colocar ordem de importância nas sensações e memórias que cada som nos trouxe... Sendo assim, aqui ficam algumas canções que, pelas melhores ou piores razões, fizeram o estrago de 2007. Sem ordem nem regra.
Mother Mother"Touch Up" - Esta canção rodou em repeat no meu carro durante muitas e muitas viagens, há qualquer coisa de B-52's e Pixies infiltrados nesta sequência inesperada de acordes que me fez decorar o tema inteiro. Pena o resto do disco não ser tão divertido.
St. Vincent "Jesus Saves, I Spend" - Conheci a Annie Clark (AKA St Vincent) no South by Southwest, o tal festival no Texas. Já tinha ouvido a música dela através do MySpace e resolvi ver como seria ao vivo...Adorei o espectáculo que deu naquela noite, um misto de fragilidade e fúria, uma mistura difícil de descodificar que ainda aumentou mais a minha curiosidade musical. No final do ano lá apareceu o disco, um dos mais cativantes que ouvi em 2007.
Au Revoir Simone"Sad Song" - As Au Revoir Simone foram a última banda que vi no festival. No final de tantos dias de guitarras, aparecem estas 3 raparigas munidas de teclados a disparar tardes de Verão cheias de melancolia e nostalgia. Mais um tema em repeat no meu carro durante os milhares de Km de 2007.
quando fizeste os posts sobre o SBSW, recordo-me que agarrei em papel e lápis e apontei os nomes dos grupos que referias e que eu desconhecia.
da lista de bandas que surgiram, dei mais destaque a estas meninas predilectas do senhor lynch e uns tais de 'the gossip' que em pouco tempo se afirmaram por cá.
portanto, aguardo as sugestões 'davidfonsequianas' de 2008. o selo de qualidade é garantido.
Agora sim, já tou mais contente, uma nova saga com sugestões musicais muito boas, espero que dure... Em termos musicais, o ano 2007 foi optimo para mim: conheci Ane Brun, Koop, Chambao, Peter Bjorn... o contrário de ti, adoro os tops musicais de final de ano porque às músicas que vão passando associo sempre situações que me ocorreram. É como fazer o balanço do ano. E com esta brincadeira toda, em vez de ir fazer o jantar, acabei por comer comida de plástico na secretária em trente ao computador...
Au revoir simone é de facto viciante, qualquer das músicas do album o é. Este videoclip só dá mais vida à música. Pena elas terem cá estado recentemente e não ter assistido ao concerto.
Eu também tenho problemas a fazer listas...mas a minha dificuldade nem é tanto a hierarquia das sensações ...é algo mais trivial...falta de memória. Confundo tudo. No entanto há albuns que me têm acompanhado muito neste último ano.Sobretudo dois. Beirut The flying club cup " (o rapazinho terá mesmo aquela idade?) e Trash yéyé de Benjamim Biolay . E, para além destas "novidades" de 2007 voltei a um album que não ouvia há anos! O Unknown Pleasures " dos Joy Division (por motivos mais que evidentes) e especialmente uma canção: She´s lost control ". Caramba, isto nem parece ter 30 anos!
ois buenas ..bem vou-me reduzir à minha santa ignorância e assumir que não conhecia nenhuma das três :D .. gostei! talvez mais da última e/ou da primeira n sei bem.. fica a vontade de voltar com mais calma e vasculhar melhor ;P .. é bom saber que inda andas por ai :) beijinho
Sem dúvida Au Revoir Simone! Quem me acompanhou ao longo de muitas horas de carro (e não só) neste último ano: "Release de Stars" de Rufus Wainwright, "Versus" de Kings of Convenience, "The Flying Club Cup" de Beirut e .... "Dreams in Colour" de um tal David Fonseca :) Gostei muito do concerto em Guimarães, só tenho pena que a Rita Redshoes não tenha feito a 1ª parte do concerto. Boa música e bom ano novo. :)
Gostei muito das sugestões, mas a que mais me cativou foi a última, "au revoir simone" já tinha ouvido falar delas, mas não conhecia a sua música. Boa sorte para os proximos concertos, que corra tudo bem.
Au Revoir Simone. E ainda bem que não desapareceste. Vou para o trabalho ainda mais contente onde irei continuar a minha maratona dos teus 3 mundos em preparação para Sintra. Abraços. José