Arquivos

Novembro 2012

Dezembro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Março 2007

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2008

On The Road: Guarda



Ao terceiro concerto da tour, mais surpresas me aguardavam num espectáculo de casa cheia. O frio da Guarda não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos presentes e a festa foi constante do princípio ao fim do concerto. Já muito melhor da pseudo-gripe que me atingiu uma semana antes, houve lugar para quase tudo durante aquelas quase duas horas de espectáculo.



A certa altura, sem saber muito bem como, da minha garganta saíam as palavras de "Space Oddity". Toquei-a por breves segundos e não a larguei mais durante o resto da noite.

2 horas antes, a luz falhava dentro de uma loja de artigos chineses no centro da Guarda enquanto segurava um robe castanho com a letra "T" bordada. Comprei o robe e vesti-o no backstage antes do concerto começar.


2 horas depois, estou deitado na cama do hotel e começo a pensar que o robe poderia ser dele. Do Major Tom.



O filme da semana, "The Fountain" de Darren Aronofsky. Nos primeiros 15 minutos do filme temi pelo pior, pensei que a praga new-age tivesse tomado conta do homem...mas não. Redime-se muito rapidamente num filme sobre a morte e a vida, uma reflexão que vale a pena absorver.



Para estômagos fortes, uma explosão de originalidade e estranheza. "Taxidermia" está num escalão só dele, uma história familiar em três gerações num universo surrealista e inesperado. Prossigam, mas com cautela.
davidfonseca às 02:01
link
16 comentários:
De SombrArredia a 10 de Maio de 2008 às 01:19
Excelente blog...repleto de frames fotográficas ...qual delas a melhor!
E o facto de fotografares os palcos ..as salas onde os sons se transfiguram em cordão de almas é genial :)
Walk on
Bjs soprados
De patrícia a 13 de Fevereiro de 2008 às 00:25
ui bota estranheza nisso :S nem sei bem mas pela originalidade é capaz de ser interessante.. o primeiro agrada-me mais, se dizes que vale a pena mais um pa lista de filmes a ver :) ..também com a Rachel Weisz eu gosto mesmo é do The Constant Gardener, não tem nada a ver mas o meu filme do coração :D eheh joquita
De Anna a 4 de Fevereiro de 2008 às 01:42
É, realmente, um filme mágico e poético, o The Fountain :)
Espero que o espectáculo em Setúbal tenha corrido bem (tenho a certeza de que foi óptimo!) Tenho pena de o ter perdido.. David, Almada espera-te!
Um abraço e boa continuação artística! *
De Melancia a 31 de Janeiro de 2008 às 22:22
À Marta: não será em Lisboa..mas pertinho...Sintra (Olga Cadaval) dia 8!!! Lá estarei!!!

Ao David: Parabéns pelo blog!!!Actual...moderno...inovador..e acima de tudo próximo de quem gosta de ti e de te ouvir!

Go on...
De Marta a 31 de Janeiro de 2008 às 19:11
Por aqui espera-se por um concerto em Lisboa... :P

Quanto ao The fountain, fui vê-lo quando esteve no cinema (foi uma grande acrobacia só o encontrá-lo numa sala, pois como de costume os melhores filmes acabam sempre por passar ao largo, náufragos do aparato comercial...), porque tinha a pulga atrás da orelha de que devia ser um óptimo filme, e ao vê-lo percebi que não me tinha enganado, apesar das fortes críticas a que foi sujeito nessa altura! :)

Beijinhos!

PS: Achei imensa piada à foto deste post em que tiras a ti próprio com a guitarra àquilo que parece ser um espelho... é que eu quando estou de máquina na mão e vejo um espelho, montra espelhada, whatever, é sempre o meu primeiro reflexo (passo o pleonasmo :P ), tirar uma foto, porque acho que fica... diferente! (:
De Cristina7 a 31 de Janeiro de 2008 às 12:32
Bem, pelo que vi do trailer e pelas reviews k li sobre o filme, o The Fountain deve ser mesmo excelente... e com grandes actores!!
xxx
De Nuno a 30 de Janeiro de 2008 às 21:55
bom, espero que isto não seja um spoiler de qualquer tipo........

bom, espero ver-vos em Lagos. Boa sorte nos concertos até lá
De patrícia a 30 de Janeiro de 2008 às 16:25
loool passei só a correr e fiquei-me na música que saiu da garganta :DD eheh ..são as melhores essas que nos saiem assim, da garganta do coração de dentro e ficam e estam cá dentro ..são livres e grandessss! ... muitas e boas gargantas para ti ;P
De Joana a 30 de Janeiro de 2008 às 12:38
Já estou com a saudade de um concerto teu!
Estou a gostar muito do ar fresco do teu blog. Não deixes de arejar as mentes de quem passa pelas tuas janelas abertas.
(Esta é bem capaz de ser a frase mais estúpida que escrevi...)
Também adorei "The Fountain". Um dos filmes mais interessantes e estranhamente bizarros que vi o ano passado. E "Promessas Perigosas" hein?!Muito bom!
Beijinhos
De Tamia a 30 de Janeiro de 2008 às 00:10
O concerto surpreendeu-me tanto que nem estava à espera.
Depois de alguma actuações quase silenciosas com os Silence 4, a vontade de ver um espectáculo a solo não era muito grande, admito. Mas o trabalho nos albuns, no blog, o one-man show convenceram-me a querer ir ver um concerto.
Saí de lá rendida, completamente e agora quero ver mais! Se andava completamente viciada no album novo, ainda mais fiquei!
Boa sorte para os restantes concertos!

Comentar post