Arquivos

Novembro 2012

Dezembro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Março 2007

Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

On The Road: Braga



Esta digressão já nos levou a teatros lindíssimos, mas nenhum é comparável ao Theatro Circo de Braga. Arrisco mesmo a dizer que é o sítio mais bonito onde toquei em toda a minha  vida, uma sala encantada vinda de um outro tempo que não o nosso. A sala cheia e entusiasmada sob as luzes de palco e da bola de espelhos gigante é uma imagem que vai ficar comigo durante muito tempo. Um dos melhores concertos desta tour, sem dúvida nenhuma.


Mas comecemos pelo princípio...

 



À porta do restaurante onde almoçámos, o resquício do dia dos namorados ainda se fazia sentir. Gosto da confusão temática destes autocolantes onde tudo é cruzado no mesmo contexto, a mensagem do amor misturada com a proibição tabágica.


 



A viagem foi longa, o que permitiu um pouco de tudo. De conversas técnicas sobre pedais de guitarra a pequenas sestas improvisadas em cima de camisolas dobradas, tudo é válido. Se houvesse um prémio para a banda mais nerd de Portugal, a nossa estaria na corrida para os lugares cimeiros. Um dos pontos altos ocorreu quando pedi um cabo USB ao Ricardo Fiel (que estava sentado mesmo à minha frente) não através de um som ou palavra, mas sim através do Messenger. Como diria a minha avó, é o Apocalipse, está perto.




Antes do espectáculo, o ambiente era de euforia. Acho que todos vimos aquela sala como um sítio especial e que iria ajudar-nos a fazer desta noite algo de diferente. E foi mesmo isso que aconteceu.




 


Imediatamente antes de entrar em palco, cruzei-me com o staff do teatro, aqui a contar os bilhetes da noite. Não via uma cena destas a processar-se desde 1998, onde eu próprio acabei a noite a contar bilhetes numa discoteca algarvia. A boa disposição imperava aqui também e fotografei-os para a posteridade.


 


E sim, são mesmo as maçanetas da porta de entrada do teatro.


 


Depois de tudo terminado, tive oportunidade de conhecer algumas das pessoas que tinham estado no teatro nessa noite e de reencontrar outras, como estas raparigas que conheci noutra ocasião. Não resisti a fotografá-las com as t-shirts alusivas aos temas do disco, feitas pelas próprias.




Fiquei contente de saber que os pins voltaram a estar na moda, eu que percebo muito pouco dessa coisa a que chamam “tendências”. Eu tendo sempre a vestir a mesma coisa, no matter what, mas é bom ver um dos adereços da minha adolescência voltar em grande.




A certa altura, alguém me pede para eu escrever alguma coisa para alguém que não estava presente e tira este bloco do bolso. Senhoras e senhores, é a isto que se chama coragem. Exibir sem qualquer pudor um bloco de notas pessoal que fale do síndroma do intestino irritável não é para todos, só para os destemidos. É certo que a conversa tomou um rumo inesperado, mas outra coisa não seria de esperar.




Já no final da noite, ainda havia t-shirts alusivas a canções. Aqui está mais uma orgulhosa autora de um fashion statement.


Uma hora depois, encontrei-me com a minha banda numa discoteca em Braga. Apesar das discotecas em geral não serem um dos meus sítios preferidos para estar, valeu pela frase da noite. Um rapaz dirigiu-se a mim e, depois de confirmar a minha identidade, disse-me com uma confiança desmedida: "Epá David, eu sou teu ídolo!". Provavelmente ele não se lembrará de o ter dito, mas eu nunca me esquecerei.


Durante todo o dia, uma canção rodou mais que todas as outras. Apesar de não ser um apreciador extremo do trabalho deste senhor, esta canção é já uma das maiores do ano. Uma daquelas que abanam o ouvinte de forma brusca e emocional.  E como se não bastasse, um vídeo magnífico a acompanhar, ora vejam lá:



"I promise you will get old
I promised you everything
To protect you wherever you go
I'll give you this diamond ring

Just promise you will remember
A promise should last forever
Right up to the dying embers
Of a fire that burns so slow

It's a different day everyday
Don't want you to walk alone
But how long we carry on
When all of these things have gone

Just promise you will remember
That promises last forever
Still after the last dying embers
Of a fire that burns so slowly

It's a beautiful thing to do
Sometimes you just have to walk away
Remember I do love you
Have courage in what you say

And promise you will remember
That promises last forever
Still after the dying embers
The fire that burns so slowly

And sometimes you just have to walk away
Sometimes you just have to walk away
Wishing today was yesterday
Yeah, sometimes you just have to walk away"

Promises, Badly Drawn Boy
davidfonseca às 02:51
link
55 comentários:
De Filipa a 20 de Maio de 2008 às 22:49
Pois é...em Braga é mesmo assim...também eu...fã há já uns bons anitos..fiquei sem reacção ao ver que era o David Fonseca que se encontrava à porta do Sardinha, ao mesmo tempo pensei "tenho que dizer alguma coisa, não posso deixar escapar tal oportunidade" e então mesmo ao lado do carrinho dos cachorros ( com o David a comer o seu cachorro!!)faço uma pequena vénia e como se estivesse a responder a algo digo qualquer coisa como: " Foi um Prazer , Muito Obrigada!!!", enquanto o David limpava o molho da sua boca e me agradecia...!! :) hilariante!!..sem comentários ;) são coisas do momento!!mas de facto foi um prazer ver de tão perto o David Fonseca!!!mais uma vez Obrigada...bjs
De Marisa a 10 de Março de 2008 às 20:30
pois é.. é verdade: os pins estão de volta. e eu que o diga. nos dias que correm não consigo sair de casa sem um. e queres saber um segredo? Tenho 3 pins com a tua cara. quer dizer.. não é bem mesmo com a tua cara mas pronto.. um dia destes hei-de arranjar uma forma de tu os veres... :D
Continuação de uma óptima tour.

Marisa.
De Marisa a 10 de Março de 2008 às 20:22
Sim, realmente os pins estão de volta. eu tenho 3 com a tua cara. é verdade.. confesso! um dia destes ainda te mostro.. não sei como vou fazer isso mas hei-de arranjar uma resolução para este grande problema. :D
beijinho (vénia. aos grandes fazem-se vénias.)

Marisa.
De Isa a 7 de Março de 2008 às 15:14
Hello.. cheguei aqui através do Hi5.. e adorei, vou linkar no meu Blog, espero que n se importe!! Para estar por dentro das suas novidades... Sempre!!

Um Beijo! :)
De m@tix a 7 de Março de 2008 às 14:19
As Fotos das Salas de Espectáculo ficam Brutais, é com um lomo?
De Sagres a 6 de Março de 2008 às 20:38
David passa no meu blog, ve e comenta este wallpaper que fiz inspirado no teu novo albúm.

http://ilemone.blogspot.com/2008/03/dream-in-colour.html
De patrícia a 6 de Março de 2008 às 03:47
boa noite
De TV a 5 de Março de 2008 às 22:01
Não vais pôr nada sobre o concerto em Torres Vedras? Gostava de poder saber o teu ponto de vista do concerto!!! Para mim que foi a primeira vez que assisti a um concerto teu, achei espectacular! Do melhor, mesmo!
De Dreamgirl a 4 de Março de 2008 às 21:31
Só umas perguntas:
1 - vamos ter webisodios do south by soutwest, como no ano passado?
2 - para quando video da poderosa "this raging light"?
3 - vao gravar videos do backstage no coliseu, era uma excelente ideia, assim em jeito de ideias da blogothéque (da qual sou fã).

Dream in colour - 12 Abril
De Mara a 4 de Março de 2008 às 12:34
Olá David!! Que inveja de não ter ido a esse concerto! Mas como disseram aqui atrás, para quando um concerto no Porto?? Hein?? O último que vi teu por cá foi mesmo na Queima, e embora tenha sido mto bom, queria um concerto assim só teu :p. Vais-me obrigar a ir a Lisboa para ver o teu concerto no Coliseu? Não me importo nada, ms preferia não ter de andar tanto lol.. Ou então dá outro concerto no Teatro José Lúcio da Silva, mas desta vez a um fim de semana, para quem está a estudar fora poder ver :p..

Já agora... passei no teu mySpace e vi lá data para o SXSW este mês! Vais lá outra vez?? Se fores n podes deixar de fazer outro video-diário :p!!

Beijinhos e muita sorte***
De Como criar um blog a 21 de Outubro de 2010 às 09:33
EU FUI!!

Mas, caso voltes David, vou novamente e todas as vezes que por cá passares ...

Comentar post