Arquivos

Novembro 2012

Dezembro 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Abril 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Março 2007

Domingo, 18 de Maio de 2008

It's Raining Today

 

 

(carregar no play para a banda sonora deste post)

 

É sempre ingrato quando chove em concertos ao ar livre. Entra-se numa luta injusta pela atenção do público que decide entre o som e luz à sua frente e a queda de água por cima de si.

 

Em Braga deu-se a primeira batalha. Foi longa e injusta mas, no final, eram as canções quem saíam vitoriosas desta noite inesquecível. Um dos concertos mais emotivos da tour, surpresas no palco e um público fabuloso que esteve grande parte do tempo (e sem arredar pé) debaixo de chuva intensa. Um muito obrigado a todos vós, fui embora com vontade de voltar logo a seguir.

 

 

Dois dias depois, tudo indicava que seria um concerto sem precipitação em Caldas da Rainha. No entanto, durante o tema "Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus", a chuva começou a cair de forma drástica. O momento foi complicado mas, ao mesmo tempo, maravilhoso. Milhares de pessoas decidiram ficar e fazer uma festa espontânea, transformando o momento e a canção em algo nunca visto. De todas as coisas que presenciei de cima do palco, esta foi uma das mais incríveis. Mais uma vez, o meu grande obrigado a todos. Por tudo.

 

No final de cada concerto, estávamos todos prontos para ser pendurados ao sol a secar, mas que importava isso?


(podem ver mais fotos do concerto nas Caldas da Rainha no site do talentoso Edgar Libório)


 

davidfonseca às 02:15
link
37 comentários:
De Helena a 26 de Junho de 2008 às 22:34
Para o ano em Braga queremos mais.... Concerto fantastico... inesquecivel msm.
De Fábio Capinha a 6 de Junho de 2008 às 17:55
eu cheguei tarde e mal as horas ao concerto nas caldas da rainha, comecei ao longe a ver a correria das pessoas e a ouvir um som bastante familiar uma musica que me emociona bastante que tem como nome how are u ? assim que vi o fantástico David lá ao fundo andei bastante rápido para não perder mais nenhuma musica, queria aproveitar todas.

tentei encontrar o lugar mais perto do palco até k me enfiei por lá e como é certo ouvi ralhar,lol , nada que me demove-se, e fiquei a assubiar , a bater palmas e a cantar com a multidão, depois na musica que mais me emociona, a que mais tem a ver comigo começa a chuver incessantemente "adeus não afastes os teus olhos dos meus" tudo o que sentia ali ficou maior pk era como se o céu tbm se tivesse comovido por aquela musica, o publico estava em extase ... lembro-me k ali todos se abraçavam a musica juntou a multidão num enorme agradecimento a ti... muito obrigado volta sempre
De Bruno Oliveira a 6 de Junho de 2008 às 01:59
Caro David,

Seria impossível arredar pé..
Estive em Coimbra e em Braga...e tenho pena de não poder ir já ver o concerto a outro sítio qualquer..
A chuva..??
Foi a melhor chuva de sempre..no melhor concerto de sempre!
Adorei, e ficará para sempre na minha memória!
A adrenalina de toda a gente à minha volta durante o concerto, era absolutamente contagiante!
Espero ansiosamente pela próxima oportunidade de assistir a um novo espectaculo ao vivo..
Porque sim....David Fonseca é a verdadeira definição de espectaculo!
E ao vivo...deveria ser obrigatório toda a gente ver pelo menos uma vez na vida.. :)
PS: Fica aqui o pequeno pedido de ponderares um videoclip para a fantástica "raging light" e colocares a tua versão de "read my mind"num futuro album.
Vi no youtube, e estou absolutamente viciado na musica..
Cinco estrelas mesmo!!
De Silvia a 28 de Maio de 2008 às 01:53
Posso ser sincera ...posso?! :). A ideia que tinha de David Fonseca a solo nao era lá muito boa...ando a ler blogs errados com certeza. Certo é que tenho uma amiga "choca", com várias amigas "chocas" que me falava imenso deste David Fonseca a solo. Lá fui ao concerto e apesar da chuva nao arredei pé porque simplesmente adorei...mesmo!! E na proxima oportunidade de assitir a um espectaculo electrizante e cativante como este irei.

De Joana Mendes a 24 de Maio de 2008 às 19:47
Eu estive lá e AMEI tudo!!!

E podes crer que ficaria mais 2horas à chuva só para ver acontecer MAGIA e GENIALIADADE em cima do palco.

Sem dúvida dos melhores concerto que vi. Cada vez mais tenho pena de não ter ido ao Coliseu, aí deve ter sido de arromba...

Fica bem e espero entretanto tornar a ver outro concerto teu.

Joana Mendes
De Sandra a 20 de Maio de 2008 às 23:44
Sem dúvida, um enorme concerto de comemoração do dia da cidade nas Caldas da Rainha.
Fascinou-me muito a tua presença e dedicação em palco. Se há imagens que não vou esquecer naquele dia, estão nesse concerto e nesses momentos de devoção e carinho ao público com que nos presenciaste.
Valeu bem a pena! Fiz mais de 100 kms muito bem empregues para ir à minha cidade ver "O" concerto que ansiava há tanto.
Nunca esperei que a noite pudesse ser tão especial.
O meu muito obrigado, pela singularidade de cada momento daquela noite, por cada música e por cada gesto de profissionalismo e diferença demonstrado.
Caldas admira-te muito! O resto do país também ;)
Grande abraço David
De Daniel a 20 de Maio de 2008 às 22:08
Um dia destes peço à senhora Damasceno para fazer uma ligação entre a bilheteira do José Lúcio e o 4º andar do Hospital de Leiria....Por 3 pessoas na fila e um mono que circulava a 20 à hora, sou obrigado a ver o concerto cá de fora...À custa das ironias, a primeira fila do ano passado transforma-se rapidamente num sonho despedaçado (a cores).
De sónia bártolo a 20 de Maio de 2008 às 20:43
É bom saber que os concertos têm corrido bem, apesar do mau tempo. Parabéns!
A ouvir o "Adeus..." até dá jeito que chova para esconder as lágrimas que teimam sempre em cair, quando a cantas.
bj
De Cristiana Reis a 20 de Maio de 2008 às 17:02
David, David, como querias tu que arredassemos pé do grande Enterro da Gata contigo e com a Rita no palco? Completamente impossível!Vocês cativaram toda a gente e isso foi notório. Foi muito bom estar contigo e com a Rita mais uma vez a poder dar-vos o meu apoio e tirar umas fotos:)

Muito obrigada por tudo...pelo grande concerto, por me pôres quase rouca, por me pores as pernas a doer de tanto saltar...

Um grande beijinho e até uma próxima;)
De Anita a 20 de Maio de 2008 às 14:27
Acho que graças ao concerto das Caldas estou com uma gripe em cima! ahah
A chuva transformou aquele momento em algo mágico. A música não poderia ser a mais adequada. E embora se torne desagradável para quem está do lado de cá a levar com ela, faz uma coisa única: só deixa ficar os verdadeiros e por isso torna os concertos mais crus!

Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou conseguir pará-lo
Eu vou conseguir ficar

Beijinho e obrigado pela fita!

Anita

Comentar post