Comprei os bilhetes para ver a Feist no dia em que foram postos à venda, o que diz bastante o quanto queria vê-la ao vivo. Confesso que, apesar de ter gostado do disco “Let It Die”, foi com “The Reminder” que me conquistou em pleno, talvez por ter definido um caminho musical mais claro e mais pessoal. O concerto foi muito bonito, cheio de momentos de rara simplicidade e com uma Feist a comandar em pleno uma banda com um ar algo cansado (talvez o facto de este ser o último concerto de uma longa digressão tenha contribuído para o efeito). E, apesar de achar que o meu tema favorito do último disco (ver aqui) não tenha levantado vôo, adorei cada momento da noite. Volta depressa Miss Leslie!
...mas não tão depressa. Seis horas depois, na fila para o check-in para Milão, a Feist e a sua banda estavam ao meu lado para regressar para casa. E depois de breves palavras, fomos cada um para o seu destino. Começava assim a minha primeira aventura promocional em Itália, onde o meu disco “Dreams In Colour” é lançado HOJE mesmo. Uma visita relâmpago onde houve lugar para quase tudo, desde promoção intensiva ao showcase no T35 para media e convidados, passando por uma divertidíssima sessão para a Uomo Vogue, sempre em velocidade máxima.
Espero voltar muito em breve para alguns concertos, a ver vamos quando é que o calendário assim o permite. Não consegui dizer nenhuma frase em italiano, mas espero que consiga colmatar essa falha numa visita próxima.
Entretanto, e antes de todos os eventos descritos, estive presente na feitura do último vídeo da Miss Redshoes, um dia divertidíssimo e cujo resultado está agora à vista... “Play it again, Rita!”
Senhoras e senhores, “The Beggining Song”:
E agora vou fazer o soundcheck para o concerto desta noite, estamos já a poucas horas de mais uma noite que promete, o calor põe toda a gente agitada....finalmente!
Este post é só para te dar os parabens e força nesta aventura por Itália, pois para mim és um dos melhores musicos portugueses de sempre e desde o primeiro disco dos SILENCE 4 que fiquei como que viciado nas tuas musicas, que me acompanham para onde quer que vá e no que quer que faça (neste momento estudar para os exames afim de acabar o curso ;) ).
Por útimo os meus parabéns à Rita Redshoes por uma música espectacular.
Oh David, não podias dizer onde é esse T35? E dar mais detalhes sobre a tua ida a Itália? Estou a fazer um trabalho para jornalismo sobre ti e precisava dessas informações mais detalhadas :D
Há dias que parecem maiores e ontem foi literalmente um deles,lol. Já vi o video da Rita e tal como li num dos comentários anteriores faz lembrar o da Norah Jones ( sunrise ) mas é dificil hoje em dia fazer alguma coisa que não faça lembrar algo. Gostei, já conhecia a música.