Uma pequena espreitadela ao que tenho andado a preparar....
Em breve, as aventuras e desventuras por terras espanholas, primeiras partes dos Keane e um casino a transbordar de gente em Lisboa. A saga segue dentro de momentos...
De AR¨ a 16 de Dezembro de 2008 às 15:11
Das minhas favoritas :D
De Laura a 5 de Dezembro de 2008 às 20:03
Depois de assistir ao concerto que considerei o melhor do ano fiquei maravilhada, por isso assim que vi que ia haver o DVD senti a necessidade de o comprar e reviver tudo outra vez. Assim, passei uma tarde a ver o DVD, os "Chás com o realizador" e como não podia deixar de ser os videoclips e está tudo (tal como eu já suspeitava) espectacular. Só tenho pena de não ter a parte do agente secreto que foi mesmo muito divertida ( e também acho que não era a melhor profissão a escolher, um dos meus parâmetros para a escolha da minha profissão será saber se esta tem ou não uma musica que me persegue sempre que digo o nome dela) Parabéns pelo excelente trbalho!
De
Nuno a 3 de Dezembro de 2008 às 22:38
JÁ TENHO O DVD!!! =D
E que surpresa ao ver um CD também. =D
Agora... vou sonhar... ver isto!
Parabéns... e no próximo fim-de-semana, aí sim, vou "devorar" o DVD todo.. e aí sim, terás o meu feedback, no meu blog. ;)
Grande abraço
Mal vi este post pela primeira vez, apareceu me um sorriso de orelha a orelha, que pensei que só se fosse desvanecer um mês depois. Logo depois de ver 2 vezes seguidas o webisódio, e de ligar e avisar quem me lembrei de que iria existir um dvd com o melhor concerto do ano, saltei para o piano, a ver se conseguia tocar Silent Void como tu, e na esperança de que o dvd caísse do céu enquanto estava a tocar. Mas não x) Tive de esperar.. Também fiz contagem decrescente, os dias pareciam passar cada vez mais devagar, e quando chegou o dia 24 fui a correr para a fnac, mas ainda não tinha chegado :( Comprei no dia 28, e mal cheguei a casa pus logo o dvd. Fiquei triste por não aparecer This Raging Light, Angel Song, o Agente Secreto e a tua versao de Umbrella e etc, mas mesmo assim, Obrigado por tudo o que proporcionaste! Foi fantástico poder reviver um concerto tão bom :)
Keep up the amazing work!
Abraço, M.
mesmo depois de já ter visto e revisto o DVD, ainda volto para ver este webisódio (que me faz ficar com pele de galinha)! Adoro =D
Energia contagiante q.b. :) :) :)
Gostei de espreitar ;)
De Anónimo a 2 de Dezembro de 2008 às 19:51
Pois.... Lamento ser do contra....
Ao longo da última digressão, assisti a 5 concertos, Montijo, Palmela, Seixal, Coliseu e Corroios, e adorei todos, sem excepção. O David deu sempre o máximo, mesmo quando as condições e/ou a plateia não eram as melhores.
Corri a comprar o dvd, claro está, mas fiquei algo decepcionado. Passo a explicar. Para além dos imensos cortes no espectáculo (alguns dos quais entendo perfeitamente, desde os royalties até ao excesso de tempo que representaria) o que mais me incomoda é mesmo o tratamento digital que foi dado à imagem. E não é uma questão de Estética ou de Arte, mas sim de deficiente produção. A qualidade da imagem está miserável. Não se pode editar um dvd cuja imagem só tem qualidade quando visionada numa pequena janela de um pc. A imagem de um dvd não pode ser pixelizada como esta aparece numa qualquer TV de dimensões razoáveis. Já quase fui à FNAC reclamar, mas eles nada terão a ver o caso, por certo.
Teria sido preferível "poupar" em alguns dos extras ou então optar pelo duplo dvd, para garantir a qualidade que quem compra um dvd merece.
E nem me vou referir aos menus, que é uma questão de gosto, mas que a mim me desagradam imenso.
O "jogo" de câmaras chega a ser esquizofrénico, de tão rápidas e constantes que são as mudanças. Na maior parte do tempo, não se percebe a grandiosidade do espectáculo e da sala em que ocorreu, abusando também dos planos fechados.
Por um lado, fiquei desapontado, por outro até faz-me pensar que o melhor do David ainda está por vir. E isso basta-me...
Nenhum de vós lamenta mais esta minha opinião do que eu próprio.
De Tiago Alves a 10 de Dezembro de 2008 às 02:39
Não és o único a achar isso, subscrevo as tuas palavras. Estava a espera de reviver alguns dos momentos mais engraçados do Concerto, por exemplo a cena do "Agente Secreto", daquele parvo a gritar "Faz-me dois filhos" , as covers a músicas da Britney, Riahna, etc., etc (nem vou falar das músicas dos Silence 4 e que tocaste que não fizeram parte do DVD, entendo que este é um DVD da Tour do Dreams in Colour).
A grandiosidade e a interacção com o público perde-se bastante, dá uma imagem do David que não é aquela que ele transmite em palco. Não se tem bem a noção da emoção que se estava a viver naquele Coliseu, porque abusaram, como já foi dito, dos planos fechados e de vez em quando lá vem um plano do público, mas sem dar a entender o espírito que se viveu no dia 12 de Abril de 2008.
Fiquei algo desiludido, mas não me arrependo de ter dado €16.95 pelo belo do DVD, é um pedaço de Arte que ali tenho. Ainda o hei-de ter autografado, se consegui ter o bilhete e uma conversa contigo neste dia, não há-de ser o DVD a ficar por autografar ! :D
Um Abraço
Já comprei... David parabéns, o DVD está Brutal!!
A edição limitada da Fnac, muito boa ;)
De susana a 1 de Dezembro de 2008 às 21:47
Ya veo que por fin (aleluya!!!) la música portugesa no-tadicional, traspasa fronteras. He visto que por fín editas en España (y en otros países europeos), ya era hora!, y por lo que he visto de tus actuaciones en you tube, parece que has triunfado, enhorabuena.
Ahora a ver si ya no tengo que ir a Portugal a comprar tus discos, aunque si no me queda más remedio, no me importa en absoluto, voy encantada.
Para mi has sido un feliz descubrimiento, tienes mucho talento y trabajas muchísimo por tu musica, te mereces todo el éxito del mundo.
Que tengas mucha suerte con la promoción de tu disco, y que tu compañia discografica te apoye mucho.
...Y un saludo a nuestros vecinos portugeses desde Galicia!!.
De sónia bártolo a 1 de Dezembro de 2008 às 21:33
Já tenho o DVD! Já o visionei e fiquei com pena que não fosse o concerto todo. É realmente fantástico observar sob outros prismas este concerto!
Fiquei com a humilde sensação de hold still forever esta noite de sonhos.
E continuo a pensar num carrocel de cavalinhos, quando ouço a Orange Tree...
Parabéns a todos! O sonho concretizado tb é nosso!
bj
Comentar post