Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
É um facto que este blog tem estado adormecido durante este 2009 ainda tão jovem e cheio de promessas, mas era inevitável. Depois de uma tour gigantesca, centenas de momentos e pessoas, o zunido nos ouvidos, as viagens intermináveis, milhares de palavras, ecrãs e tecnologia, nada como um retorno ao analógico em todas as suas formas.
Recupero o prazer dos dedos no piano, o som das cordas à frente da minha cara. O cruzamento improvável de todo o tipo de pedais de guitarra. O som seco do ukelele em oposição ao grito agudo do cavaquinho. As máquinas de ritmos da década de 70 e 80. O xilofone que esteve guardado num sotão de uma senhora numa cidade inglesa e que agora martelo suavemente depois de um leilão competitivo online.
O cheiro do fixador e as molas para prender os negativos. As quantidades e as temperaturas. A ausência completa de luz, uma tesoura e um tanque. Como andar de bicicleta.
E para quem gosta deste acontecimento industrial chamado Dia dos Namorados, aqui fica uma foto com o espírito da coisa.
Até já!
PS - e TWITTER, já têm?
*fotos de david fonseca
davidfonseca às 04:10
link
Gosto muito da primeira foto.
Parabéns!
De MGª a 12 de Agosto de 2009 às 00:27
"Industrial"? Não concordo...face à incapacidade que as pessoas têm, hoje em dia, de serem felizes é apenas "Like a new year's eve party Where I am obliged to be happy"... :)
Continua o excelente trabalho que tens feito!!
De edgar clerigo a 13 de Abril de 2009 às 13:31
foto na movicortes ? :)
abraço !
De
Nuno a 4 de Abril de 2009 às 17:30
Não gosto do 14 de Fevereiro... é chato. lol
Relativamente ao blog... realmente tem estado parado, mas é perfeitamente normal. :)
Mas sempre que volta ao de cima, vem sempre com boas notícias :D
Abraço
De
Denise a 5 de Março de 2009 às 04:58
Tenho a ligeira impressão de que conheço as "paredes" onde aquele cabide está pendurado! Covilhã, certo?
Eu fui uma das meninas do catering... =)
Como gostava que os sentimentos fossem como andar de bicicleta...
Bom ano de 2009!
Conheci Pascal Comelade numa das minhas "caçadas", cada vez mais curtas, porque o tempo escasseia e não chega para fazer aquilo de que mais gosto, e lembrei-me de ti e da tua banda e das maluqueiras com instrumentos algo estranhos.
bj
Olá.
Pelo menos no mundo inteiro esta data remete a São Valentim. Aqui no Brasil o Dia dos Namorados é meramente comercial. Como 14 de fevereiro ia coincidir com o carnaval e junho era mês com poucas vendas, o comércio decidiu jogar a data para o dia 12 de junho (véspera do dia de Santo Antônio, conhecido no Brasil por ser casamenteiro, não sei se em Portugal também é).
P.S.: Porque não lança algo no Brasil? Conheci tua música num voo da TAP e achei ao mesmo tempo bem internacional e bem português.
Sucesso e saudações brasileiras.
De
__Eagle__ a 19 de Fevereiro de 2009 às 21:52
Estava a ver que este blog já estava esquecido! ;)
já tenho twitter mas ainda não encontrei grande utilidade naquilo lol
Cumps
Bom 2009
De Octavio Dias a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:00
passei para mostrar o amor por este blog e para enviar umas fotos tuas tiradas por um grande amigo meu há muito tempo atrás num concerto em santarém :)
http://www.flickr.com/photos/ztarman/540779871/in/set-72157600103600325/
De Carina a 18 de Fevereiro de 2009 às 22:07
Deixa lá...a sensação que tenho é que andamos todos um bocadinho adormecidos e, ainda por cima atormentados por pesadelos!!!
Este ano de 2009 é de facto jovem...mas cheio de promessas? Espero que sejam boas...bem precisamos.
De facto 2009 acentuou o meu pessimismo...que por este andar ainda se torna militante... .
Contudo, registo o tom de tranquilidade e sossego do post. É mesmo bom termos tempo para fazer o que nos apetece! Só é pena ser raro isso acontecer..
Quanto a Dia de Namorados...o que posso dizer...não gosto de ursinhos de peluche, corações vermelhos ou diplomas do melhor qualquer coisa.
E o que mais me irrita é a obrigatoriedade. Parece que é absolutamente necessário "celebrar" o desgraçado S.Valentim e fazer qualquer coisa para assinalar a data que evoca um santo que em rigor muito pouca gente sabe quem foi. Uma seca!
Admito que o romantismo a pender para a lamechice não é o meu forte, mas admiro estas manifestações amorosas mais originais. Gostaria sinceramente de conhecer a criatura que viu poesia em duas retroescavadoras! Isso sim é uma alma verdadeiramente romântica e tal gesto esmaga (literalmente) qualquer "Winnie the Pooh" enfeitado com grandes corações trespassados com setas...
Haja imaginação!!
È melhor terminar por aqui...e aproveitar o meu tempo para curar o meu pessimismo e tentar arranjar alguma sensibilidade melosa...Também espero que aproveites o teu tempo de uma forma bem mais profícua que a minha e brevemente nos mostres algumas novidades.
Fica bem,
Carina
Comentar post