Esta polaroid foi tirada no dia 29 de Junho, o dia que antecedeu a filmagem do videoclip de
"Superstars". Era a primeira vez que realizava sozinho e estava algo nervoso com os dois dias seguintes, mas isso não reduziu o meu entusiasmo no processo. Aqui pode ver-se a construção do livro que aparece no vídeo na cena da biblioteca. Em retrospectiva, é incrível o número de elementos específicos que tanto tempo demoraram a construir para aparecerem em poucos segundos do filme...mas valeu tudo a pena.
As cenas dos saltos foram as mais estranhas e morosas de filmar...visto de fora tudo parecia absurdo e confesso que só soube que o efeito funcionava quando estava na mesa de montagem. Aqui vemos uma das centenas de saltos que demos nesse dia sob o olhar atento de
Paulo Segadães, o director de fotografia.
No final do 2º dia de filmagem, os meus joelhos estavam negros...literalmente. As quedas em pose rocker e os saltos sem fim acabaram por gerar este quadro. Trinta minutos depois, o vídeo estava terminado.
(fotos de cena de Pedro Fonseca)
De patrícia a 5 de Janeiro de 2008 às 00:08
dreaming blue? or.. playing red? =P like the pic.. like all them.. maybe specially the remember II, is really really nice .) thanks
De Ana P. a 4 de Janeiro de 2008 às 21:34
Adoro as polaroids :D Acho q as quedas valeram a pena, pq o resultado do video foi fantastico ! Es bom em tudo.. na fotografia, na musica, nos videos! :o Adoro a maneira como tiras as polaroids e os pequenos promenores q nelas aparecem.. como os pés, por exemplo! ja numa das polaroids do 'dreams in colour' aparecem os mesmos pes, que eu suponho que sejam teus :P
Beijinhos :)
De Teresa Nicolau a 4 de Janeiro de 2008 às 17:01
Gosto especialmente da primeira foto, com umas cores muito semelhantes, em que só variam os tons. E acho muita piada ao toque especial de aparecerem uns pés em baixo.
De todo o blog, esta e a da mão cheia de tinta são as minhas favoritas.
És um grande homem... O cuidado que tens com certos pormenores deixam muitas mulheres a suspirar! :P
Obrigada pelos pequeninos carinhos que deixas aqui. Qualquer pessoa que veja este blog sente-se mais próxima de ti.
Beijos
Teresa Nicolau
De Ana Simões a 2 de Janeiro de 2008 às 20:48
Um quadro muito bonito, diga-se de passagem.
De
__Eagle__ a 30 de Dezembro de 2007 às 22:07
Acredita que valeu mesmo a pena o esforço porque o resultado final foi extraordinário. Continua a aplicar o teu talento em tudo o que fazes, porque tens demonstrado que sabes fazer coisas muito boas.
De Marta a 30 de Dezembro de 2007 às 20:31
Pois é... às vezes vemos as coisas feitas (e isto acontece não só com os videoclips mas com de tudo um pouco na vida) e nem pensamos no trabalho que deram todos os pequenos pormenores, a dedicação que lhes foi posta, para às vezes parecerem insignificantes!
Não posso dizer que imagino a trabalheira que deu fazeres este videoclip de raíz, porque tudo o que possa imaginar está decerto àquem, mas está lindo! :)
Beijinhos, e continua a presentear-nos com o teu trabalho! :)
De
Filipe a 30 de Dezembro de 2007 às 01:54
Consigo perceber os teus nervos. Não deve ser nada fácil imaginar um videoclip de cabeça e depois concretizá-lo. Acho que ficou excelente e acho que deves continuar a dar azo a essa tua veia cinematográfica. Já agora, podes nos dizer quem era essa moça aos saltos contigo? Outra curiosidade que tenho é qual é o programa que usas para montar os vídeos ? Avid ou Final Cut?
Espero que esse teu entusiasmo por postar as tuas experiências não pare!!
Abraços
Olá David!
Confesso que sou uma apaixonada por tipografia! E fizeste bom uso dela no vídeo. São “pormenores” que resultam muito bem, tanto em “Superstars” como nos webisódios.
Gosto particularmente desta última foto! A simplicidade cromática torna-a bastante harmoniosa e apelativa!
Quanto à biblioteca presente no vídeo…ainda não tive ocasião de to dizer…acho que teria sido melhor escolha a biblioteca da UA :p
Veró
***
De
drCursor a 29 de Dezembro de 2007 às 23:46
Antes de mais, parabens pelo ultimo album e pelos websodios.
Queria so fazer-te uma pequena pergunta... onde arranjas cartuchos de polaroid?
Abraço,
drCursor at ebserver dot org
De Evenstar a 29 de Dezembro de 2007 às 23:31
Valeu a pena tanto trabalho! o video está fantástico.
espero poder ver muitos mais realizados por ti, daquela forma que nos deixa presos ao ecrã.
Gosto deste blog mais assiduo! que continue assim, dando-nos um vislumbre do que se passa na vida atribulada de David Fonseca:P
Comentar post